Ebook: DRE: o guia para a sua empresa

E-book grátis

  • Definir a estratégia

    Quem tem uma empresa sabe que precisa ficar sempre atento às informações contábeis. Elas ajudam a gerenciar o negócio e fornecem uma visão mais precisa sobre as finanças e o status do negócio.

    Nesse cenário surge a Demonstração de Resultado do Exercício (DRE), um instrumento que complementa o balanço patrimonial. A diferença entre eles é que o segundo apresenta somente os saldos das contas contábeis de direitos e bens, enquanto o primeiro assinala os gastos e ganhos realizados em determinado período.

  • DRE: para que serve?

    A DRE se constitui em uma demonstração contábil que aponta a formação do resultado líquido de determinado exercício. Em outras palavras, indica se a empresa teve lucro ou prejuízo.

  • Qual o objetivo da DRE?

    Os dados apresentados na Demonstração de Resultado do Exercício permitem entender como anda a gestão financeira da empresa, ou seja, se a administração é realizada com eficiência. Isso porque apresenta um resumo das operações do negócio.

     

  • Qual a estrutura de uma DRE?

    A elaboração da DRE passa primeiro por sua estrutura. Diversos elementos precisam ser informados. Por isso, fazer um checklist é a melhor forma de garantir que tudo esteja contabilizado. A princípio, a legislação não determina um padrão único para a realização desse instrumento. Por isso, cada contador ou gestor pode determinar o modelo mais adequado para atender às necessidades gerenciais e fiscais da empresa.

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário ao lado.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.