
-
Realize o diagnóstico do seu negócio
Devemos avaliar tanto o cenário interno do negócio quanto o externo, traçando planos de ação mais assertivos. A grande questão é que são poucos os gestores que realmente conseguem levantar dados relevantes para a tomada de decisão.
-
Entenda a relação das pessoas, processos e produtos
Esses três pilares da empresa precisam estar alinhados, afinal, os processos afetam diariamente a rotina e a produtividade dos profissionais, além de garantirem a eficiência na utilização dos recursos, e os produtos e profissionais também se relacionam, pois colaboradores bem treinados podem gerir de maneira muito mais adequada os recursos, além de possuírem o conhecimento necessário para fazer boas vendas.
-
Entenda a importância da fidelização de clientes
Na verdade, os verdadeiros campeões do mercado entendem que esse é um processo cíclico. Após o fechamento de qualquer venda, é fundamental estimular o retorno do cliente. Em outras palavras, é preciso fidelizar.
-
Invista em Tecnologia
Qualquer empresa pode melhorar os resultados com essas ferramentas, que deixaram de ser um diferencial e passaram a ser uma obrigação para o empreendedor. Para concluir nosso material, vamos falar sobre aquilo que pode ser o grande diferencial do seu negócio: o uso da tecnologia.